Rival

Treinador do São Luiz nega favoritismo: “Vai ser muito parelho”

Equipe do técnico Cristian de Souza teve a melhor campanha na primeira fase e enfrentará o Pelotas nas quartas de final do Troféu Rei Pelé

Lucas Dornelles - São Luiz - Time de Ijuí venceu cinco partidas e empatou a última pelo grupo B

Com a pior campanha entre os oito times classificados, o Pelotas precisará enfrentar nas quartas de final o São Luiz, atual campeão e time com o melhor aproveitamento na primeira fase. O Rubro de Ijuí liderou o grupo B com 16 pontos. Foram cinco vitórias e um empate. A chave do São Luiz tinha apenas quatro times e não cinco como a A e a C. 

O técnico do adversário do Lobo é Cristian de Souza. O treinador conversou com o Diário Popular sobre o duelo diante do Áureo-Cerúleo. Para Cristian, os números da equipe na Copinha ilustram o desempenho de seu time na primeira fase. Além da melhor campanha, o São Luiz está invicto, tem a melhor defesa e o melhor ataque por aproveitamento. 

“Mostra que temos um time de qualidade, que o trabalho foi bem feito, que o clube deu todas as condições e que a gente chega agora na fase eliminatória preparado”, disse o técnico, que também lamentou a forma que ficou a tabela da sua equipe, com jogos muito espaçados. Antes de quinta, o São Luiz tinha entrado em campo pela última vez apenas no dia 9 de agosto. 

Cristian nega favoritismo 

Se o São Luiz teve 89% de aproveitamento, o Pelotas só conquistou 50% dos pontos que disputou. Mesmo com resultados diferentes, Cristian de Souza nega qualquer favoritismo e projeta todos os duelos da Copinha equilibrados. 

“Não tinha como escolher adversário. Vai ser muito parelho, não aponto favoritismo. As equipes tiveram tempo pra se remodelar, se remobilizar, se reforçar. Vai ser parelho. Eu não aponto favorito nestes quatro confrontos”, explicou. 

O comandante do São Luiz destaca que graças às transmissões feitas pela FGF TV é possível assistir a todos os jogos do Troféu Rei Pelé e conhecer muito bem cada um dos adversários. 

“Olhamos vários jogos do Pelotas. É uma equipe que tem um treinador que conhece bem a competição, atual campeão pelo São Luiz, conhece a nossa equipe também. Nós conhecemos o adversário, sabemos suas forças, sua forma de jogar, suas estratégias. Ele também nos conhece, mas também tem pontos pra ser usados a nosso favor. Vamos usar esses últimos dias pra levar pra Pelotas uma estratégia bem eficiente e trazer a decisão pra nossa casa”, projetou Cristian de Souza.

Destaques do São Luiz

Mesmo anotando 17 gols em seis jogos, nenhum nome se destacou como artilheiro. Se Thalles marcou quatro vezes para o Lobo na Copinha, o lateral-direito Jô e os meias Diogo Sodré e Wendel anotaram duas vezes cada para o São Luiz. 

O meia Gabriel Terra, ex-Brasil, é titular da equipe de Cristian de Souza. No banco, o atacante Michael é uma das opções da equipe. O jogador de 21 anos ficou conhecido em Pelotas no ano passado ao fazer os três gols do Farroupilha no clássico Far-Pel pela Copa Tarciso Flecha Negra. 

Um destaque da equipe na competição vem sendo o goleiro Raul. O jogador totalizou 402 minutos sem sofrer gol na competição. 

Outro fator favorável ao time de Ijuí é a força atuando em casa. A última derrota no estádio 19 de Outubro foi no dia 18 de junho do ano passado, para o Aimoré. Já são 17 jogos sem perder em seus domínios. 

Na quinta-feira, o São Luiz atuou contra o Juventude B com Raul; Breno Calixto, Ricardo Thalheimer e Bruno Cardoso; Jô (Léo Fernandes), Uesley Gaúcho, Gabriel Terra (Ramires), Diogo Sodré (Lucas Souza), Dal Pian (Wesley) e Márcio Duarte; Biel (Lucas Hulk). 

Breno Calixto foi expulso e desfalcará o Rubro na partida de ida.

Alex Frantz, Rádio Progresso de Ijuí 

“Dono da melhor campanha da primeira fase da Copa FGF, o São Luiz de Ijuí teve um bom desempenho com bons jogos e resultados. Equipe do técnico Cristian de Souza faz muito movimento corporal e os alas atuando muitas vezes por dentro. Time atua num 3-6-1 e tem uma marcação muito intensa. Gostei muito da rotatividade do elenco, especialmente os dois alas, Jô e Márcio Duarte, que jogam praticamente como pontas. Setor de meio-campo é muito técnico e joga muito com a bola nos pés. Serão dois bons jogos e pelo fato do São Luiz decidir em casa, onde é muito forte, pode ter um leve favoritismo, mas o técnico Wiliam Campos conhece a aldeia e com certeza vai montar uma boa estratégia para estes dois duelos”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jockey Club de Pelotas promove quatro páreos no domingo Anterior

Jockey Club de Pelotas promove quatro páreos no domingo

Na estreia de Diniz, Seleção goleia Bolívia por 5 a 1 em Belém do Pará Próximo

Na estreia de Diniz, Seleção goleia Bolívia por 5 a 1 em Belém do Pará

Deixe seu comentário